< >

Mas isto é mana incolor ou genérica?

Com a aproximação da nova edição do nosso jogo preferido ficamos a saber que aparecerão terrenos básicos que darão mana incolor e com isto ficamos a ter mais um tipo básico de terreno mas que apenas dá mana incolor.


Vamos começar com o essencial primeiro, o novo simbolo de mana incolor será aquele diamante, quem já fez diagramas de estados e use cases já deverá estar familirizado com o simbolo, no mundo do MTG representará mana incolor. Isto quer dizer que terá efeitos retroactivos, cartas como Ancient Tomb por exemplo passará a adicionar <><> (representarei a mana incolor por C a partir desde momento) tal já pode ser visto na Ancient Tomb de expedition.


Mas então qual é a diferença entre ter 1 no custo de mana e um C ? Peguemos num caso prático, uma carta de OGW. Spatial Contortion uma especie dum Nameless Inversion.


Esta carta para ser conjurada pelo seu custo de mana exige um mana genérico e um mana incolor. O mana incolor pode ser gerado por qualquer Wastes ou até por uma painland como a Battlefield Forge, já o mana genérico pode ser qualquer uma das cinco cores e/ou até por mana incolor.

Basicamente está tudo na mesma, existe é uma nova restrição ao ativar habilidades ou conjurar mágicas. A única coisa estranha que teremos em Standard é que vamos ter Eldrazis a por Scions com duas versões, uma que diz que adiciona {1} e outra que diz que adiciona {C} quando sacrificados.

Tecnicamente serão estas as diferenças quanto a formatos, Commander poderá finalmente usar terrenos básicos com comandantes incolores.

Qualquer dúvida deixem nos comentários.



José Moreira

Juiz de nível 1, gosta de decks com criaturas e em especial slivers.
Jogador de carácter competitivo pode ser encontrado no MTGO por giventofly.

Seguinte
« Art Ant
Anterior
Art Seg »