< >

Actualização da lista B&R, Magic Origins e novas regras


July 13, 2015, Banned and Restricted Announcement


A actualização das cartas banidas e restritas foi: nada. Tudo se manteve, pelo menos até termos os resultados do Pro Tour em que se vai mesmo confirmar se existe algum deck degenerado e merecedor de levar com o martelo dos banimentos. 

Amulet bloom está a ser muito consistente com vitórias antes do quarto turno (o limite mínimo que a Wizards queria para o formato) e vezes de mais ao terceiro turno, mas se não mostrar resultados no PT tudo se manterá.

Alteração da política de torneios

Umas pequenas alterações nas regras do nosso grande jogo, mas a que é realmente relevante tem a ver com a compra de carta (draw extra card) que tinha como penalidade a perda de jogo (game loss). Para ser muito resumido o que acontece agora é que a penalidade é um Warning e o teu oponente faz-te um thoughtseize (pronto, não faz mas quase, revelas a tua mão ele escolhe uma carta e baralhas-la no teu grimório).

Magic Origins

A partir da próxima sexta Magic Origins já é legal em torneios sancionados e muitos já começam a fazer as suas receitas de decks para o novo formato, aqui fica um exemplo disso, um deck feito pelo Patrick Chapin que se poderia chamar de Standard Affinity e até joga com o Day's Undoing (aproveitem e clickem nas cartas para comprar o que vos falta do deck na Voodoo Games).
4 Day's Undoing
4 Faerie Miscreant
4 Harbinger of the Tides
4 Sidisi's Faithful
1 Stratus Dancer
4 Gudul Lurker
3 Dig Through Time
4 Ensoul Artifact
3 Triton Shorestalker
2 Voyage's End
4 Springleaf Drum
4 Darksteel Citadel
4 Flooded Strand
4 Polluted Delta
7 Island
4 Ornithopter
Sideboard
2 Stratus Dancer
4 Encase in Ice
3 Disdainful Stroke
4 Master of Waves
2 Negate
A carta que mais me entusiasma nesta nova edição é a Evolutionary Leap, afinal de contas é a versão corrigida duma carta banida em legacy, isso quererá dizer alguma coisa. Uma junção entre Birthing Pod (que entra mais cedo e não se paga vida) com Survival of the Fittest. Esta carta parece-me que terá o mesmo percurso que teve o Collected Company, consigo-me a imaginar a conjurar um Birds of Paradise no meu primeiro turno.

Evolutionary leap no meu segundo turno e mais um Birds na mesa, ou quem sabe até, com um Thoughtseize, o próximo turno por um Kitchen Finks e deixar mana aberta para o poder sacrificar e ir enchendo a minha mão lentamente. Tem imenso potencial.

José Moreira

Juiz de nível 1, gosta de decks com criaturas e em especial slivers.
Jogador de carácter competitivo pode ser encontrado no MTGO por giventofly.

Seguinte
« Art Ant
Anterior
Art Seg »